Um adolescente de 16 anos agrediu o próprio pai com um martelo de carne na noite desta segunda-feira (19). Ele também chegou a ser agredido. O desentendimento se deu por conta de brincadeiras do pai com a mãe do adolescente.
De acordo com a Polícia Militar, a briga familiar se deu em um apartamento da rua Antônio Augusto Legutk, no Jardim Country Club. Vizinhos acionaram a corporação.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem, de 45 anos, do lado de fora do prédio. Ele afirmou que o filho o havia agredido com um martelo de cozinha, usado para amaciar bifes. No entanto, não quis explicar o motivo da agressão.
Em seguida, a equipe subiu ao apartamento e conversou com a mãe do jovem. Ela explicou que não sofreu agressões do marido. Segundo ela, a briga começou porque o marido insistia em fazer brincadeiras desnecessárias com ela, mesmo após vários pedidos para parar. O filho, então, interveio e também pediu que o pai cessasse as provocações. Irritado, o pai teria partido para cima do filho.
O adolescente confirmou a versão da mãe. Ele relatou que, ao chegar em casa para jantar, percebeu o pai provocando a mãe. Depois de várias tentativas frustradas de acalmá-lo, pegou o martelo de cozinha e o atingiu na cabeça quando o pai avançou contra ele. Em seguida, os dois se envolveram em uma luta corporal, e o adolescente acabou com ferimentos no rosto.
Os policiais prenderam o pai em flagrante por agressão e apreenderam o filho, também por agressão. Ambos estavam machucados, foram encaminhados à UPA e em seguida à delegacia.