
Nesta quarta-feira (9), o prefeito Paulo Ney recebeu, no Centro Administrativo, o gestor esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Geraldo Camapestrini. O objetivo foi fortalecer a parceria entre a cidade e o COB no desenvolvimento do críquete. O encontro também contou com a presença de Matt Featherstone, presidente da Críquete Brasil, que destacou a importância do apoio contínuo para o crescimento do esporte.
Capital brasileira
“Estamos muito contentes em receber um representante do COB aqui em Poços de Caldas. Que essa seja apenas a primeira de muitas visitas. Estamos aguardando ansiosamente o dia oficial em que o críquete será reconhecido como esporte olímpico. E sabemos que o trabalho do COB tem sido cada vez mais fundamental para preparar o esporte para os próximos 50 ou 60 anos”, afirmou Featherstone. Ele também destacou o apoio do prefeito Paulo Ney, afirmando que é crucial para consolidar Poços de Caldas como a capital brasileira do críquete. Reforçando a ligação com o COB, que é a matriz do esporte no país.
O prefeito reiterou a importância de Poços de Caldas como referência no desenvolvimento do críquete no Brasil. Especialmente com o apoio da Confederação Brasileira de Críquete e o reconhecimento da modalidade como esporte olímpico. “É um orgulho para nossa cidade ter o reconhecimento como a capital brasileira do críquete. A vinda do COB e o envolvimento com a críquete Brasil reforçam esse papel. E estamos prontos para continuar apoiando o crescimento do esporte”, afirmou.
Potencial
O gestor esportivo Camapestrini, também elogiou o trabalho desenvolvido em Poços de Caldas, destacando o engajamento da comunidade local e o grande potencial de crescimento do cricket. “Ficamos felizes em ver a organização e o envolvimento da comunidade com o críquete. A estrutura e o planejamento da Confederação Brasileira de Cricket são impressionantes, e estamos otimistas com o futuro da modalidade, especialmente em Poços de Caldas”, disse ele.
A reunião também contou com a presença da secretária de Esportes Zélia Maria Testi Moreira, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Franco Martins, do secretário de Comunicação Gustavo Abud e de integrantes da equipe do Críquete Brasil.