- Publicidade -
24.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Morre prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman

- Publicidade -
Morre Fuad Noman
Divulgação

Faleceu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos, o prefeito de Belo Horizonte-MG Fuad Noman (PSD). Ele vinha enfrentando problemas de saúde, que resultaram em internações e afastamento do cargo. Na noite de terça-feira (25), Noman teve o quadro agravado após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Fuad Noman havia conquistado o título de prefeito mais velho das capitais nas eleições de 2024. Ele se elegeu enquanto terminava o tratamento do câncer – que estava em processo de remissão desde outubro. O mineiro deixa a esposa Mônica Drummond, dois filhos e quatro netos.

- Publicidade -

Considerado um dos mais importantes nomes da política mineira, Fuad foi um líder que dedicou sua vida ao serviço público e à construção de uma sociedade mais desenvolvida.

Fuad Noman ocupou diversos cargos de destaque no governo estadual, como secretário de Estado da Fazenda, implementando políticas fiscais que impulsionaram a economia mineira; secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, responsável por importantes obras de infraestrutura; e presidente da Gasmig, expandindo a rede de gás natural em todo o estado. Sua visão estratégica foi fundamental para superar desafios e buscar soluções, deixando um legado de desenvolvimento e progresso para Minas Gerais.

- Publicidade -

O Governo de Minas Gerais divulgou nota lamentando o falecimento de Noman e decretando luto oficial de três dias. “Sua partida representa uma grande perda para Belo Horizonte e para Minas Gerais. Neste momento de luto, o Governo de Minas se solidariza com a família, amigos e todos os belo-horizontinos”.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!