
Um suspeito de tentativas de homicídio baleado pela Polícia Militar conseguiu ter sua prisão preventiva revogada nesta semana. O homem, de 47 anos, seria integrante de uma quadrilha que praticou furtos na zona rural de Botelhos e tentou matar seis policiais durante a fuga.
A liberdade concedida pela justiça se deu em um pedido da defesa, feita pelos advogados Gabriel Felipe Carvalho Silva e Caike Mateus Pereira. Com a decisão judicial o investigado deve deixar o presídio de Alfenas entre sexta-feira e sábado.




Conforme a defesa, apesar da revoção da prisão preventiva ele continua respondendo ao processo. Porém, em liberdade.
A acusação contra ele é de seis tentativas de homicídio. Os crimes se deram após ele e três comparsas furtarem um caminhão em uma propriedade na zona rural de Botelhos, em novembro do ano passado. Durante a realização de levantamentos visando recuperar o veículo furtado, militares localizaram o bando em uma propriedade rural às margens da BR-146, no município de Bandeira do Sul.
No entanto, ao tentar efetuar a prisão dos suspeitos eles fugiram, abandonando um veículo e entrando no cafezal existente no sítio. Os autores foram cercados, momento em que teriam efetuado disparos em direção aos militares, que, imediatamente revidaram.
Por fim, dois suspeitos acabaram alvejados e dois presos. Um dos criminosos acabou morrendo no hospital, o segundo recebeu atendimento e teve a prisão em flagrante ratificada.