Na madrugada desta sexta-feira (29), a Polícia Militar registrou o furto de um caminhão em uma propriedade na zona rural de Botelhos. Durante a realização de levantamentos visando recuperar o veículo furtado, militares de Bandeira do Sul receberam denúncia de que um dos autores seria um indivíduo egresso do sistema prisional e já conhecido. E que o caminhão furtado poderia estar em uma propriedade rural às margens da BR-146, sentido Bandeira do Sul/Poços de Caldas. Diante das informações foi articulada operação policial com apoio da aeronave da 6ª Brave.
Tiros
Ao sobrevoar o sítio alvo da denúncia, os militares visualizaram vários indivíduos, que, ao perceberem a aeronave, entraram em um veículo Ford/Fiesta de cor branca com placas de Conchal/SP e tentaram evadir em direção à BR-146. Entretanto, neste momento eles depararam com as viaturas vindo por terra.
Eles retornaram para o sítio sendo perseguidos pelas guarnições e ao perceberem que não conseguiriam fugir abandonaram o veículo e entraram no cafezal existente no sítio. Porém, os autores foram cercados, momento em que efetuaram disparos em direção aos militares, que, imediatamente revidaram. Dois dos autores foram atingidos e outros dois presos.
Os dois baleados foram imediatamente socorridos pelas guarnições policiais à Santa Casa de Poços de Caldas, sendo um deles com ferimento leve na altura do joelho direito e o outro atingido na altura do abdômen.
Recuperados
Foram recuperados o caminhão furtado e todo o restante do material levado do sítio da vítima. Entre outras coisas, 30 sacas de café, três mil mudas de café, motor de um veículo VW/Golf. Além do veículo e material, ainda houve apreensão no local de dois carros e uma motocicleta que eram utilizados pela quadrilha. Na casa do sítio em que a quadrilha se escondia foram encontrados porções de maconha, balança de precisão e vasto material para dolagem de droga. Além de um coldre de arma de fogo e um aparelho celular.