Três adolescentes investigados por fazer garoto comer lesma em sessão de bullying foram apreendidos nesta terça-feira (17). A Justiça expediu mandados de busca e apreensão e os jovens vão para Centros de Ressocialização de Infratores.
O trio é suspeito de obrigar um garoto de 12 anos a comer lesma e beber água com cuspe.
O caso
Em novembro, vídeos que mostram um menino de 12 anos durante uma sessão de bullying circularam nas redes sociais. O crime teria começado ainda na escola e ganhou tons cruéis fora dela.
Em um dos vídeos, com cerca de um minuto, o garoto aparece sendo obrigado a segurar a lesma e depois a colocá-la na boca. Um dos agressores diz que ele deve morder o animal, mas a vítima recusa.
Durante o registro do crime a mãe da vítima disse que o filho apresentou problemas de saúde após o caso.
Ao investigar o caso, a Polícia Civil trabalhou com a hipótese de atos infracionais análogos à intimidação sistemática, ou seja, bullying. Neste caso, cabe punição à intimidação, em grupo, mediante violência física ou psicológica, por meio de atos de humilhação.
Além disso, a polícia investigava outros crimes relacionados ao caso, como atos infracionais no mesmo contexto, ameaça, constrangimento ilegal, perigo para a vida e saúde, assim como injúria contra um colega.