A Polícia Civil já identificou os três infratores que cometeram bullying contra um menino de 12 anos, obrigado-o a comer lesma e beber água com cuspe. Eles têm idades de 12, 15 e 16 anos.
De acordo com nota divulgada nesta terça-feira (19), a corporação disse que está investigando um caso envolvendo adolescentes, suspeitos de praticarem atos infracionais análogos à intimidação sistemática, ou seja, bullying. Que pune a intimidação, individual ou em grupo, como foi o caso, mediante violência física ou psicológica, por meio de atos de intimidação, de humilhação.
Além disso, a polícia investiga outros crimes relacionados ao caso, como atos infracionais no mesmo contexto, ameaça, constrangimento ilegal, perigo para a vida e saúde e injúria contra um colega.
A Polícia Civil ainda destaca que, a princípio, não configura o tipo penal da tortura, que tem algumas especificidades. Conforme apurado, os adolescentes teriam, mediante ameaças, forçado a vítima a comer uma lesma, expondo sua saúde a risco.
Relembre o caso clicando aqui.