- Publicidade -
17.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Autor de tentativa de furto a banco é o mesmo que subtraiu celulares da prefeitura

- Publicidade -

O homem de 20 anos, preso ao tentar furtar um banco na noite desta segunda-feira (12), já é conhecido do meio policial. Ano passado, ele furtou celulares da prefeitura e se envolveu em diversos crimes.

Em uma pesquisa superficial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) é possível encontrar alguns dos processos em que o rapaz figura como réu. A maioria é crime contra o patrimônio público, em especial furtos qualificados.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O número de crimes, em curto espaço de tempo, chama a atenção. Inclusive foi alvo de uma citação da juíza Tânia Marina de Azevedo Granal Coêlho, ao analisar a conversão de uma das prisões em flagrante em preventiva. “Apenas no corrente ano [2023] o flagranteado teve, contra si, o registro de mais de uma dúzia de expedientes criminais, sendo a maioria quase total consistentes em supostos crimes contra o patrimônio”, destaca na sentença.

Entre as passagens está o furto a um restaurante, outro furto em um supermercado da avenida João Pinheiro, de onde subtraiu quatro garrafas de whisky, suspeita de ter se envolvido na entrada de celulares no presídio. Recentemente, o rapaz ainda foi condenado por um desses crimes, um roubo.

- Publicidade -

O crime cometido em janeiro de 2023, quando o autor entrou em mais um supermercado e saiu sem pagar por uma garrafa de bebida, que escondeu na mochila. Ao ser detido por funcionários do local ele os ameaçou dizendo que voltaria para quebrar e matar todos. Por conta disso, ele foi condenado em junho deste ano a 10 meses de prisão em regime aberto.

Mas, o caso em que a ação do criminoso ganhou maior visibilidade se deu em outubro do ano passado, quando ele furtou mais de 40 aparelhos celulares corporativos da prefeitura. Ele foi preso quando invadia a Secretaria de Fazenda.

- Publicidade -

Banco

A Polícia Militar impediu na noite da última segunda-feira (12) um furto em uma agência bancária Sicreed. A ação policial teve início com a comunicação do disparo do alarme do estabelecimento.

Os policiais cercaram o local e entraram no banco impedindo a ação criminosa, prendendo o autor e recuperando os objetos que seriam subtraídos.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!