Cerca de 40 aparelhos de celular da prefeitura foram furtados do setor administrativo no último final de semana. Ao constatar o crime, a Guarda Civil Municipal iniciou buscas pelos objetos, recuperando um deles, além de carregadores.
Segundo a Secretaria de Defesa Social, 42 celulares corporativos foram furtados no fim de semana, tendo o crime sido percebido quando os servidores chegaram para trabalhar no prédio que fica de frente à prefeitura, e verificaram que estavam faltando alguns pertences.
A GCM registrou o caso e faz levantamentos para tentar localizar os aparelhos e ainda na manhã de segunda-feira (23) conseguiram recuperar um dos aparelhos subtraídos e fez a prisão de um suspeito na praça Pedro Sanches.
Além da prisão, os guardas tiveram informações que pessoas em situação de rua estariam na avenida Francisco Salles, em frente a um supermercado, vendendo os aparelhos. Com a chegada das equipes, suspeitos fugiram deixando para trás algumas caixas, com carregadores, fones e outros objetos também subtraídos.
Um segundo suspeito foi preso no local com um carregador e drogas.
A Polícia Civil vai investigar o caso.