Em cumprimento à condicionante ambiental, prevista na Licença de Operação da Barragem Lindolpho Pio da Silva Dias (cipó), foi apresentado o Projeto Técnico de Reconstituição da Flora visando à recuperação ambiental de 42,09 hectares de Área de Preservação Permanente (APP). Desta forma, a DME Distribuição (DMED) realizou a contratação de empresa para a prestação de serviços de plantio e manutenção de espécies nativas, programando o plantio de 15 mil mudas ao longo deste ano.
“Até o momento, a primeira etapa do projeto teve conclusão com o plantio de 7.500 mudas. A empresa contratada está realizando, agora, a manutenção, para garantir o pleno desenvolvimento da vegetação. O restante do plantio deverá ser entre novembro e dezembro”, explica Fábio Zincone, da Assessoria de Meio Ambiente.
As atividades incluem ainda demarcação da área do plantio, preparo do solo, espaçamento e alinhamento. Além de combate a formigas, controle de espécies vegetais invasoras, coveamento, adubação. E, quando necessário, replantio.