- Publicidade -
12.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alcoa apoia simulado com moradores do Jardim Kennedy II

- Publicidade -
Alcoa apoia simulado com moradores do Jardim Kennedy II
imagem google maps

Nesta sexta-feira, 28 de junho, às 9h, a Alcoa Poços de Caldas apoiará a realização do Simulado de Evacuação da Comunidade, com realização da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, com os moradores do bairro Jardim Kennedy II que fazem parte da Zona de Autossalvamento (ZAS) e foram cadastrados pela empresa. Desse modo, o exercício cumpre os Planos de Segurança de Barragens (PSB) e de Atendimento à Emergência (PAE) da empresa.

Este é o terceiro simulado e terá ainda a participação da Polícia Militar (incluindo Polícia Ambiental, Rodoviária e Operações Aéreas), Guarda Municipal, Demutran, Polícia Rodoviária Federal, DMAE, DME, Samu, CBA e Concessionária EPR Sul de Minas.

- Publicidade -

Dessa maneira, para preparar a comunidade para o simulado, a Alcoa distribuiu materiais informativos diretamente nas casas dos moradores, divulgou avisos por meio de carro de som e rádio comunitária do bairro e matérias na imprensa, além de realizar um seminário segunda-feira, dia 24, com a participação da Defesa Civil e bombeiros para esclarecer dúvidas.

Outra etapa fundamental foi o simulado de mesa, que reuniu todos os órgãos envolvidos no exercício para traçar o plano de ação.

- Publicidade -

Outras informações

  • A Zona de Autossalvamento (ZAS) foi definida, portanto, a partir de estudo da Alcoa, que considera a possibilidade hipotética de rompimento da área de rejeito de bauxita da empresa. O resultado é um mapa que permite a visualização da extensão dos impactos. O que é útil para ações de prevenção e segurança, como o simulado.;
  • Todas as pessoas que estão nas áreas de potencial impacto foram recadastradas neste ano. O que permitiu identificar 1010 moradores em 499 propriedades, além de suas características específicas, como problemas de mobilidade e presença de animais domésticos. Já os moradores que não foram cadastrados não precisam participar do simulado. Eles estão fora das áreas que podem ter impacto em hipótese de acidente;
  • A Alcoa reforça que todas as Áreas de Resíduos de Bauxita (ARBs) estão seguras e com monitoramento continuado. O simulado de evacuação é um exercício preventivo e que reforça nosso compromisso com a segurança e o cuidado com as pessoas.

Outras notícias

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!