24.7 C
Poços de Caldas

Bombeiros combatem incêndio na rua Beira-Linha

PUBLICIDADE
Bombeiros combatem incêndio na rua Beira-Linha
Imagem de vídeo do Corpo dos Bombeiros

Um incêndio em vegetação a 300 metros do presídio de Poços de Caldas movimentou o Corpo de Bombeiros no final da tarde de sexta-feira (7). Ao chegarem na rua Beira-Linha, foi identificada a necessidade de proteger as residências e, imediatamente, iniciou-se o combate ao incêndio. “Utilizamos abafadores e sopradores para controlar as chamas e direcioná-las para áreas onde não havia construções residenciais, visando minimizar os riscos à população local. Após a fase inicial de combate ao fogo, permanecemos no local para acompanhamento e monitoramento da situação, garantindo que não houvesse reavivamento das chamas”, informam os bombeiros.

De acordo com informações da corporação, em uma medição preliminar utilizando os recursos do Google Maps, a  área atingida foi de 3,2 hectares, ou seja, 32 mil m².

PUBLICIDADE

Durante a noite, eles retornaram para finalizar a operação com um rescaldo completo, assegurando a extinção de todos os focos de fogo remanescentes e eliminando qualquer possibilidade de reignição.

Segundo a guarnição, a área protegida foram as casas no entorno da rua Beira-Linha. “Em seguida acompanhamos e direcionamos o fogo sentido rua José de Carvalho para que consumisse a vegetação e minimizasse o risco futuro. Desta forma utilizamos tecnicamente o fogo até que ele se extinguisse na rua José de Carvalho”, finalizam.

Desse modo, a operação teve com sucesso, sem registros de danos às residências ou ferimentos aos moradores.

 

Outras notícias

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
FALECIMENTOS

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, com informações da Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!