Um incêndio em vegetação a 300 metros do presídio de Poços de Caldas movimentou o Corpo de Bombeiros no final da tarde de sexta-feira (7). Ao chegarem na rua Beira-Linha, foi identificada a necessidade de proteger as residências e, imediatamente, iniciou-se o combate ao incêndio. “Utilizamos abafadores e sopradores para controlar as chamas e direcioná-las para áreas onde não havia construções residenciais, visando minimizar os riscos à população local. Após a fase inicial de combate ao fogo, permanecemos no local para acompanhamento e monitoramento da situação, garantindo que não houvesse reavivamento das chamas”, informam os bombeiros.
De acordo com informações da corporação, em uma medição preliminar utilizando os recursos do Google Maps, a área atingida foi de 3,2 hectares, ou seja, 32 mil m².
Durante a noite, eles retornaram para finalizar a operação com um rescaldo completo, assegurando a extinção de todos os focos de fogo remanescentes e eliminando qualquer possibilidade de reignição.
Segundo a guarnição, a área protegida foram as casas no entorno da rua Beira-Linha. “Em seguida acompanhamos e direcionamos o fogo sentido rua José de Carvalho para que consumisse a vegetação e minimizasse o risco futuro. Desta forma utilizamos tecnicamente o fogo até que ele se extinguisse na rua José de Carvalho”, finalizam.
Desse modo, a operação teve com sucesso, sem registros de danos às residências ou ferimentos aos moradores.