- Publicidade -
12.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços sedia II Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil

- Publicidade -

Poços sedia II Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil

Na próxima sexta-feira, 7 de junho, a partir das 13h, acontece o II Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil. A promoção é do programa Ações Estratégicas do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Aepeti), executado pela Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas), em parceria com a prefeitura. O tema é de grande relevância para a comunidade local.
Desse modo, o evento visa fomentar o debate, promover a conscientização e desenvolver ações concretas que possam ser implementadas em diferentes esferas da sociedade. Para isso, contará com a presença de profissionais e especialistas na área, que proporcionarão uma reflexão aprofundada sobre as estratégias de combate ao trabalho infantil.
O seminário é, portanto, uma oportunidade para que os atores da rede de proteção, profissionais das áreas de direito, serviço social e psicologia, acadêmicos e todos os interessados contribuam para a erradicação do trabalho infantil e para a inserção segura dos adolescentes no mercado de trabalho.
Assim, entre as presenças confirmadas, destacam-se: Eliane Nogueira, juíza do Trabalho e professora do “Núcleo Especializado em Estudos sobre Trabalho Infantil” da Unesp Franca-SP; Andreia Inocêncio, supervisora regional do “Centro de Integração Empresa-Escola” e participante ativa do “Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil”; e Vanessa Tristão, mestra em Serviço Social, presidenta do CMDCA de Franca-SP e participante do “Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil”.
“Garantir a proteção integral de nossos jovens é um dever de todos e iniciativas como esta são fundamentais para avançarmos rumo a uma sociedade mais justa e igualitária. Não perca essa oportunidade de se engajar e fazer a diferença”, destaca a coordenadora do Aepeti Isabela Maria Vieira de Souza Pereira.

- Publicidade -

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário disponível no link. Serão disponibilizados certificados de participação.

Seminário

O primeiro Seminário de Erradicação de Trabalho Infantil ocorreu há 8 anos, organizado pela Aphas e Secretaria Municipal de Promoção Social, através do Peti. O serviço aconteceu entre os anos de 2013 e 2015 e tinha como prioridade o diagnóstico dos casos de trabalho infantil na cidade.
Agora, a mesma instituição Aphas, também em parceria com a prefeitura, atua desde junho de 2023 com a proposta de erradicar o trabalho infantil através de ações estratégias. O foco não está somente na identificação, mas na intervenção, através de encaminhamentos para atividades educacionais, esportivas e culturais, que oferecem alternativas ao trabalho infantil e promovem o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, bem como aos seus responsáveis e parentes, já que também há oportunidades a todos da família.

- Publicidade -

Aepeti

O Aepeti também realiza encaminhamentos a cursos técnicos e de qualificação profissional aos jovens maiores de 14 anos. Ampliando, assim, as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional e facilitando a inserção no mercado de trabalho de forma segura.

Serviço

II Seminário de Erradicação do Trabalho Infantil de Poços de Caldas
Dia 7 de junho, das 13h às 17h
Auditório II da PUC Minas, campus Poços, avenida Padre Cletus Francis Cox, 1661 – Jardim Country Club

- Publicidade -

Outras notícias

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!