Uma artista plástica poços-caldense conseguiu levar 27 alunos, com idade entre 13 e 15 anos, de volta à sala de aula com arte. Andrea Borges Marques os convidou para pintar e eles aceitaram o desafio, mesmo precisando ir para a escola fora do horário regular.
Andrea, que trabalha com pinturas em porcelana e tela naïf, esteve na Escola Municipal Professor Júlio Bonazzi e fez um convite a alunos do oitavo e nono anos. Conhecerem mais sobre arte e criatividade.
“Vinte e sete alunos toparam o desafio. Apresentei a eles o livro ‘Roube como um artista’, que apresenta um manual para a criatividade. A partir disso tivemos bate-papos sobre o tema e desenvolvemos ideias que foram parar nas telas”, conta Andrea.
O resultado, além de belos quadros, foi um interesse por mais conhecimento, não só dos alunos que pediram por mais aulas, mas de todo o corpo docente.
A oficina da artista é uma contrapartida do projeto Antes Arte do que Tarde, aprovado no edital Lei Paulo Gustavo 2/2023 – concessão de bolsas culturais, da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.