- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Gardênia é autuada e ônibus são retirados de circulação

- Publicidade -

A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) e o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) realizaram ações de fiscalização para apurar irregularidades na operação de linhas intermunicipais da empresa Gardênia, na semana passada. Além de autuações, veículos foram tirados de circulação.

A companhia de viação atende 107 municípios no sul de Minas, entre eles Poços de Caldas, transportando quase 2 milhões de passageiros por ano.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

As ações ocorreram do dia 10 ao dia 12 deste mês, após reclamações de passageiros que utilizam os serviços da empresa. Entre as queixas estão atrasos nas viagens e má conservação dos ônibus.

Os agentes abordaram 13 veículos nas cidades de Passos, Cássia e Poços de Caldas, quase a totalidade da frota que atende estas três cidades. Contudo, apenas um dos veículos estava sem problemas em itens de conforto e segurança, além de cumprir os horários.

- Publicidade -

As equipes de fiscalização ainda retiraram de circulação dez ônibus, por apresentarem problemas de manutenção. Esses veículos só poderão voltar a circular após a empresa sanar as irregularidades e realização de nova vistoria no DER-MG. Para que os usuários não fiquem desassistidos, a Seinfra concedeu uma autorização para que a empresa Santa Cruz opere emergencialmente as linhas.

“Por meio de inspeções regulares, a Seinfra verifica se as empresas concessionárias estão operando conforme os padrões determinados em contrato e na legislação, garantindo assim a segurança para o passageiro, qualidade e a eficiência do transporte público”, atesta o subsecretário de Transportes e Mobilidade, Aaron Duarte.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!