- Publicidade -
15.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços de Caldas recebe encontro do Sempre Vivas

- Publicidade -


Poços de Caldas recebe encontro do Sempre Vivas nesta próxima segunda-feira (18). O evento é promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) como parte da programação do Sempre Vivas 2024. O encontro será no Espaço Cultural da Urca (praça Getúlio Vargas, no centro), a partir das 9h. Inscrições ainda podem ser feitas na hora, no local.

Papel da Mulher

Com a presença de parlamentares, especialistas de diversas áreas e autoridades locais, as discussões do Sempre Vivas destacam o papel da mulher na sociedade e o combate às várias formas de violência sofridas por elas. O tema escolhido para este ano, “É tempo de reconhecer o valor das mulheres”, abarca também discussões sobre a baixa representação feminina em posições de liderança, na política e na sociedade em geral.

- Publicidade -

Mesas de debates

Em Poços de Caldas, haverá mesas de debate sobre “Panorama social da mulher e seu cuidado”, “Sub-representação das mulheres na política e seus impactos na democracia”, e “As várias formas de violências contra as mulheres – recortes estadual e municipal”, entre outras.  Um dos painéis discutirá a “Escalada da violência: avanços e desafios na política de atendimento às mulheres do sul de Minas”.
Assim, a lista de palestrantes e debatedores inclui a professora da Escola Brasileira de Direito das Mulheres, Ellen Lopes; a delegada Titular da Delegacia da Mulher de Poços de Caldas, Juliane Emiko; a secretária Municipal de Promoção Social de Poços de Caldas, Marcela Brito de Carvalho Messias; a defensora pública do Estado Ana Paula Freitas; além das vereadoras Regiona Cioffi e Luzia Teixeira Martins, da Câmara Municipal de Poços de Caldas.
A presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia, deputada Ana Paula Siqueira (Rede), presidirá a mesa de abertura do evento e coordenará a roda de conversa “Violência contra a mulher: dialogando sobre a realidade municipal”.

Sempre Vivas

O Sempre Vivas é uma iniciativa anual da ALMG, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. São parceiros do Poder Legislativo diversos coletivos de mulheres, entidades e órgãos ligados à pauta feminina.
Portanto, a cada ano, o Sempre Vivas destaca um tema específico, abordando assuntos relevantes para a condição feminina.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!