- Publicidade -
15.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Seminário debate violência contra a mulher neste 8 de março em Poços de Caldas

- Publicidade -
imagem ilustrativa

Nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Poços de Caldas vai sediar o Seminário Municipal Dia Internacional da Mulher, no Teatro Benigno Gaiga, Espaço Cultural da Urca, das 8h às 17h. O evento reúne especialistas, profissionais que atuam nos serviços que atendem mulheres vítimas de violência e interessados no tema.
“Amor, violência e silenciamento: por que é tão difícil para as mulheres romperem este ciclo?” Com esse contundente questionamento, a primeira palestra do dia será ministrada por Valeska Zanello, autora, pesquisadora na área de saúde mental e gênero e professora do Departamento de Psicologia Clínica da UNB.
“Mulheres vítimas de violência: da invisibilidade ao reconhecimento” é o tema da palestra da Dra. Ana Tereza Ribeiro Salles Giacomini, Promotora coordenadora do Centro Estadual de Apoio às Vítimas – Casa Lilian.
A psicóloga Cláudia Natividade, assessora técnica do Centro Estadual de Apoio às Vítimas – Casa Lílian, apresentará a palestra “Vitimização criminal e trauma: detecção e intervenção psicossocial”, tendo como debatedora Ellen Lopes, advogada e professora universitária.
Aberta ao público, a iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Rede da Mulher, voltada para profissionais que atuam nos serviços de atendimento a mulheres vítimas de violência e interessados no assunto.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGbQpP2bS1B5XzqzG-HrbvrR8oaiBh2UejTqbj4-CFDH_e8Q/viewform.
O objetivo do encontro é promover o debate de forma a fortalecer o trabalho intersetorial e articulado junto às mulheres que vivenciam situação de violência na cidade, buscando a promoção dos direitos deste público, bem como criar estratégias conjuntas sobre o enfrentamento da violência contra a mulher.

Confira a programação completa
8h – Café da manhã e inscrição
8h30 – Mesa de abertura
09h – Valeska Zanello
Palestra: Amor, violência e silenciamento: por que é tão difícil para as mulheres romperem este ciclo?
11h – Debate
12h – Almoço
14h – Promotora Dra. Ana Tereza Ribeiro Salles Giacomini
Palestra: Mulheres vítimas de violência: da invisibilidade ao reconhecimento
Psicóloga Cláudia Natividade
Palestra: Vitimização criminal e trauma: detecção e intervenção psicossocial
Debatedora: Ellen Lopes
17h – Cofee Break e Encerramento

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!