
O médico veterinário e ex-prefeito de Caldas Ulisses Guimarães (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (7), que vai assumir o cargo de deputado federal. Ulisses é suplente e deve tomar posse na próxima semana.
“É de uma importância enorme e fundamental para o desenvolvimento de Poços e região ter um representante na Câmara de Deputados. Se compararmos o volume de investimentos que tivemos em épocas em que tínhamos um deputado de Poços em Brasília com o de hoje, é nítida a falta que faz a força de representatividade política. Conheço muito bem nossa cidade e a região; e vou garantir que a voz do povo daqui seja ouvida pelo governo federal e que as verbas cheguem para melhorar a vida das pessoas. Sou nascido em Poços, criado nessa região e nunca saí daqui nem para cursar a faculdade e estou pronto para trazer melhorias para a vida de todas e todos aqui”, declarou.
Prioridades
Ulisses afirma que vai propor uma lei que facilite o acesso ao crédito para novas empresas, com enfoque nas mulheres chefes de família beneficiárias do Bolsa Família. “O empreendedorismo representa uma via crucial para a inclusão social e para o alcance da independência econômica. Por meio deste projeto, meu objetivo é também oferecer suporte às mulheres em situações de violência doméstica, promovendo sua libertação dessas circunstâncias. Pretendo fornecer os recursos necessários para que elas possam alcançar a autonomia financeira e se afastar dessa condição nociva.”
Além disso, há a proposta de criação de uma zona de processamento de exportação em Poços. Segundo Ulisses, isso atrairá investimentos e a instalação de negócios.
“Vou fortalecer a ponte entre o governo federal e Poços de Caldas com projetos no Novo PAC, que visa ampliar a oferta de construção de creches, escolas e transporte escolar, e no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, como eu sempre disse, Poços é nossa cidade polo regional e se Poços vai bem, a região também vai bem!” completou.
Ulisses Guimarães Borges
Ulisses Guimarães Borges, 35 anos, nasceu em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Formado em Medicina Veterinária pela PUC/Poços, foi eleito e reeleito prefeito de Caldas.
Também foi presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto do Rio Pardo (Amarp) e contribuiu para a implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Cissul Samu) em 153 municípios.