- Publicidade -
19.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Setembro Amarelo tem hip-hop nas escolas

- Publicidade -
divulgação

O mês de setembro marca simbolicamente o esforço coletivo para combater e prevenir as doenças psicológicas e o projeto “Hip Hop Amarelo nas Escolas” busca, através de intervenções artístico-pedagógicas em escolas públicas da cidade, discutir o tema com jovens e crianças. Desde 2022, o coletivo de artistas liderado por Letícia dos Santos Silva e Marcos Paulo Ricardo Gonçalves realiza a integração deste tema com as quatro modalidades artísticas do Hip Hop, sendo elas o grafitte, o breaking, o DJ e o MC (poesia). O grupo conta com artistas de todas as regiões da cidade e, desde sua fundação, já realizou suas intervenções em casas de recuperação, na Câmara Municipal, nos bairros da cidade, e também em escolas públicas.

No ano de 2023, o projeto conta com patrocínio da prefeitura, através do edital de Incentivo Direto da Secretaria de Cultura, e vai realizar três eventos culturais na cidade.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

O primeiro deles aconteceu na Escola Municipal Dona Mariquinhas Brochado, no último dia 28, e os próximos serão realizados em setembro. Os alunos da Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco vão receber as atividades dia 25. E dia 30 haverá um evento aberto ao público geral como forma de contrapartida social, as informações serão divulgadas na página do coletivo no instagram @hiphopamarelo.

A proposição pedagógica das ações é transformar os espaços escolares e públicos também em espaços de arte e cultura e proporcionar para os aprendizes uma oportunidade de acolhimento e escuta em relação às doenças psicológicas que atingem cada vez mais cedo a população. Muitas vezes, os processos de adoecimento passam por situações de silenciamentos, sobretudo os silenciamentos históricos. Portanto, o projeto pretende criar espaços de diálogo e expressão que incentivem os alunos e cidadãos a contarem suas próprias histórias através das manifestações artísticas.

- Publicidade -

As intervenções artísticas são realizadas pelos artistas Letícia dos Santos Silva Leopac, Gabriel Cunha, Tamires Alves, Marcos Paulo (Kinho) e Ana Karoline Ricardo Gonçalves, e a produção é assinada pela Visão Periférica comandada por Valber Rodrigues e Stefanie Rodrigues.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!