- Publicidade -
24.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Campanha Agosto Lilás será lançada nesta quinta-feira em Poços

- Publicidade -
divulgação

A Secretaria de Promoção Social, por meio da Rede de Mulheres de Poços de Caldas, realiza durante todo este mês a campanha “Agosto Lilás” de conscientização, que visa combater e prevenir a violência contra a mulher. Nesse período, são promovidas diversas ações, debates e mobilizações em todo o mundo, buscando sensibilizar a sociedade sobre a importância de erradicar esse grave problema que afeta milhões de mulheres todos os anos.

Nesta quinta-feira, 3 de agosto, às 9h30, tem o lançamento da campanha na cidade, no mirante Santa Rita.

- Publicidade -

Segundo a secretária de Promoção Social Marcela Carvalho, a violência contra a mulher não é apenas um problema individual ou familiar. “É uma questão estrutural que reflete desigualdades de gênero profundamente enraizadas em nossa sociedade. Por isso, o combate a essa violência deve ser uma ação coletiva, envolvendo instituições, governos, organizações não governamentais e cada cidadão consciente de que almeje uma sociedade justa e igualitária.”

Durante o Agosto Lilás, são realizadas ações de conscientização, palestras, debates, campanhas educativas e mobilizações nas redes sociais, com o intuito de sensibilizar e informar a população sobre a gravidade da violência contra a mulher. É um momento de reflexão para quebrar o silêncio que muitas vítimas ainda enfrentam, incentivando-as a denunciar e buscar apoio, além de promover a cultura do respeito e da empatia.

- Publicidade -

Os dados sobre a violência contra a mulher são alarmantes e demonstram a urgência de uma mudança cultural e social. Segundo relatório de instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada três mulheres já foi vítima de violência física ou sexual em algum momento de suas vidas. Essa realidade cruel e inaceitável atinge todas as idades, raças, classes sociais e regiões do mundo, revelando-se como um fenômeno universal.

É fundamental que, ao longo do ano, sejam implementadas políticas públicas eficazes de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, com a garantia de atendimento adequado e acolhimento às vítimas. Também é necessário que a sociedade não tenha o propósito de desconstruir comportamentos e atitudes que perpetuem a violência e discriminem as mulheres.

- Publicidade -

Serviços

Paefi Mulher

Em Poços, o Núcleo da Mulher é uma das frentes de trabalho do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizado na Rua Laguna, 820 – Jardim dos Estados. O CREAS funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O telefone é o 3697-2626 e WhatsApp 035 9 8871 -1158

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Poços de Caldas
Avenida Dr. David Benedito Otoni, 527 – Jardim dos Estados. Telefone: 3712-9647. Denúncias 180.

 

Programação da abertura da campanha
Dia 3 – Abertura Oficial
Mirante Santa Rita, às 9h30
Atividade Cultural

Dia 7– Passeata
Às 13h, concentração na praça Pedro Sanches (coreto), vira Pernambuco, desce Assis Figueiredo. Parada na esquina da Prefeito Chagas para panfletagem

Dias 8 e 9

Roda de conversa com estudantes das escolas Municipais e Estaduais

Dia 10– Ação Educativa e Cultural
Esquete sobre Violência contra as mulheres, das 13h às 16h
Stands: SMPS. SMS, PM, DEAM
Rua São Paulo (entre Assis Figueiredo e a praça Pedro Sanches)

De 14 a 18

Rodas de Conversa com as pessoas atendidas nos serviços
de saúde, educação, assistência social e instituições socioassistenciais.

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!