- Publicidade -
15.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sul de Minas segue em alerta por conta do período chuvoso

- Publicidade -

 

Condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável em todas as regiões de Minas (foto Gil Leonardi-Imprensa MG)

Nesta terça-feira (7), as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável em todas as regiões de Minas. O cenário se deve à atuação de uma massa de ar quente e instável, além da umidade disponível na atmosfera. Há possibilidade de pancadas de chuva, por vezes fortes, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, nas regiões sul de Minas, central, zona da mata e noroeste. Essas chuvas podem ocorrer principalmente à tarde e à noite.

- Publicidade -

Governo de Minas permanece em alerta e mobilizado por conta do período chuvoso. Apesar de algumas regiões do Estado registrarem estiagem nos últimos dias, o risco de tempestades ainda é iminente. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) segue focada nas ações de enfrentamento às consequências dos eventos climáticos.

O tenente-coronel Eduardo Lopes, coordenador estadual-adjunto de Defesa Civil de Minas Gerais, reforça que ainda há chuvas previstas para fevereiro. “Destacamos que a população não pode subestimar o sol que vai aparecer ao longo da manhã e início da tarde, pois é muito comum a formação de tempestades, principalmente no final do dia. Para se proteger, é importante que a cidadão acompanhe a meteorologia e se cadastre no sistema de alertas da Defesa Civil do estado através do número 40199”, orienta.

- Publicidade -

Até o momento, Minas Gerais registrou 22 mortes durante o período chuvoso. Ao todo, são 2.106 desabrigados e 11.654 desalojados. Além disso, 256 municípios mineiros estão em situação de normalidade, seja por emergência ou estado de calamidade pública.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!