Automaquiagem pode parecer algo difícil, ainda mais quando é algo que não faz parte da rotina. Mas, a boa notícia, é que apesar de parecer complicado, com prática e paciência, qualquer pessoa pode aprender a se maquiar. Para ajudar, a reportagem do Poços Já Mulher conversou com uma maquiadora que deu algumas dicas sobre o assunto.
Para o dia a dia, a maquiadora e empresária Luciana Gomes Mattos explica que mesmo com pouco tempo, não é preciso abrir mão da maquiagem, seguindo alguns princípios básicos. “É bom usar os mesmos produtos que se usaria para noite, porém, com menos exagero. É recomendado não usar uma base rebocada com muito produto, uma pele mais leve com um bom acabamento é fundamental.”
Para quem ainda não tem o costume de se maquiar, a dica é começar aos poucos, primeiro aprendendo a corrigir a pele do rosto, disfarçar as imperfeições e só depois adicionar outras técnicas que vão incrementar a maquiagem.

Alguns itens são indispensáveis como base, corretivo, pó compacto, blush, rímel e claro, um batom da cor e textura que mais agrade. A maquiadora lembra ainda que o uso dos cosméticos é livre para qualquer pessoa usar como tiver vontade, mas é bom ter cuidado ao escolher, já que uma maquiagem mais pesada e com presença de cores fortes pode causar um impacto negativo, por isso, é sempre bom escolher de acordo com a ocasião e ambiente.
Outra dica é usar o produto certo para cada região do rosto, para não correr o risco de causar alguma alteração na pele. O lápis de olho, por exemplo, não é recomendado para fazer os contornos na sobrancelha, já que muitos contém substâncias que podem fazer com que os pelos caiam.

Para evitar a conhecida e temida maquiagem “craquelada” é importante conhecer o tipo de pele e também qual melhor produto indicado. “É bom prestar a atenção se a pele é oleosa, mista ou seca, pois quando se aplica o produto e ele não combina com o tipo de pele, pode acontecer que maquiagem rache, descasque ou marque as linhas de expressão, o que deixa a pele com aspecto desagradável”, avisa.
E na hora de tirar a maquiagem, a dica é simples: água e sabão, mas é preciso estar atento e escolher o sabonete certo para cada tipo de pele.
Por fim, o mais importante quando se trata de maquiagem do dia a dia é escolher os tons e cores de acordo com cada personalidade, a ideia é se sentir bem, elevar a autoestima, realçar ainda mais a beleza feminina e deixa o visual da mulher mais elegante e sofisticado.”A maquiagem mexe com a autoestima da mulher, e para mim o dia só começa quando eu passo maquiagem, quando as pessoas elogiam minha pele não tem preço que pague,” finaliza Luciana.

Powered by WPeMatico