Ter a praticidade de serviços de salão de beleza em casa já não é uma ideia distante. Em Poços de Caldas há seis anos existe o Salão Móvel, que leva até a residência das clientes serviços como limpeza de pele, massagem, lipoescultura gessada, peelings e diversos outros serviços da área estética.
A esteticista e dermopigmentadora Sueli Lopes conta que teve a ideia após ela mesma ter dificuldades para marcar horários em salões, devido à correria do dia a dia. Incomodada com os famosos encaixes, ela resolveu aprender a se virar para atender suas necessidades em Pouso Alegre (MG), cidade onde morou por 18 anos. No começo ela conta que foi difícil, até conseguir pegar o jeito para fazer a sobrancelha (ela treinava em si). Depois de muito treino e cursos de aperfeiçoamento, Sueli conquistou sua clientela e hoje oferece diversos serviços.

“A ideia veio da necessidade, eu não gostava desse negócio de encaixe, quando vim pra cá, com dois filhos pequenos, eu tinha um espaço, resolvi então fazer tudo o tudo o que eu vivi ao contrário, fazer diferente, fazer com que a dona de casa, a profissional, a empresária, que elas fossem atendidas da melhor maneira possível. Elas não precisam sair de casa, e no meu espaço eu atendo de portão fechado, trabalho com hora marcada, não tem encaixe”, explica.
Sueli também atende em sua casa. Com um espaço amplo, a profissional atende cerca de 80 clientes por mês. Ela explica que faz vários procedimentos na casa da cliente, exceto a micropigmentação, devido à assepsia. “Tudo da parte estética consigo fazer na casa da pessoa. E eu faço design, sou design há 18 anos, mas a parte da micropigmentação eu peço para elas irem até o meu espaço porque, mesmo sendo tudo descartável, eu prefiro por causa da assepsia mesmo, no meu ambiente eu cuido de tudo”, enfatiza.
Micropigmentação paramédica
Sueli também é especialista em micropigmentação paramédica, uma técnica indicada para reconstruir e melhorar a aparência de cicatrizes. Ela utiliza o procedimento para redesenhar aréolas de pacientes que passaram pela mastectomia, após o tratamento de câncer de mama, e já fizeram cirurgia de reconstrução.
Este trabalho é voluntário e só é realizado após a autorização médica. Sueli se diz muito feliz e realizada em poder ajudar mulheres a recuperar a autoestima. “É um trabalho difícil muitas vezes, algumas mulheres ficam receosas, mas eu estou desenvolvendo um trabalho com elas para ajudá-las a se sentirem bonitas de novo. Aqui ainda pouca gente sabe que eu faço esse trabalho sem custo algum, e é muito especial pra mim, gosto muito de fazer”, finaliza.
Mais informações pelo telefone 9 9821-9340.
Powered by WPeMatico