Na Sessão da Câmara desta terça-feira (07) o vereador Joaquim Alves (PMDB) fez um pedido de informações sobre a implantação de rampas de acessibilidade nos bairros da cidade. De acordo com o vereador, várias pessoas o procuraram para reclamar sobre o assunto. “Eu estive em um bairro, a chamado da população que me enviou um monte de fotos e realmente achei muito estranho. Eles estão colocando rampas de acesso em locais que não tem como o cadeirante andar”, explica.
Em fotos enviadas por moradores das ruas Doutor Wilson Rafael Danza, João Bueno Brandão e Mário Xandó de Oliveira, todas
no bairro São Geraldo, é possível ver rampas colocadas próximas a árvores ou em locais onde há degraus e o deficiente fica impossibilitado de atravessar. Segundo Joaquim, a intenção do questionamento é entender o motivo da colocação das rampas de acesso.
“Eles estão colocando rampas de acesso onde árvores tomam da calçada, quando cortam estas árvores deixam troncos bem salientes ao chão, algumas estão sendo colocadas onde há um patamar entre uma calçada e outra. Quero saber se a própria Prefeitura está realizando o serviço ou se é uma empresa terceirizada e quem está acompanhando as implantações”, esclarece.
Joaquim ainda reitera que uma das maiores preocupações é quanto a má utilização do dinheiro público. “Não tem condições de acesso das pessoas. O que está acontecendo é um dinheiro público do contribuinte sendo jogado fora”, finaliza.