- Publicidade -
18.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeitura reajusta IPTU em 7,13%

- Publicidade -

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terá um reajuste de 7,13% em 2017. Os valores são de acordo com o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M). Segundo o secretário da Fazenda, Alexandre Lino Pereira, a previsão da prefeitura é de arrecadar R$35 milhões com os mais de 79 mil carnês que serão enviados aos contribuintes. “Cabe destacar que os recursos arrecadados com este importante imposto não são vinculados, ou seja, podem ser investidos em diversas áreas de serviços públicos, como obras e pagamentos”, explica.

Além disso, neste ano o desconto para pagamento à vista em cota única será de 3%. O contribuinte pode optar também pelo parcelamento em nove vezes, de abril a dezembro. O pagamento tem início no período de 17 a 24 de abril, de forma escalonada. O contribuinte deve observar a data de vencimento indicada no carnê.

- Publicidade -

O contribuinte que não receber o carnê no endereço declarado pode retirar a segunda via acessando este link ou solicitar o documento na Secretaria Municipal da Fazenda (rua Minas Gerais, 651 – Centro), munido do carnê do IPTU do ano anterior. Eventuais pedidos de revisão contra os lançamentos do IPTU também podem ser protocolados na Secretaria de Fazenda. O prazo para revisão é de 30 dias após a publicação do edital de lançamento do imposto.

Pedido de informações

- Publicidade -

Na última Sessão da Câmara Municipal a vereadora Maria Cecília Opípari (PT) fez um pedido de informações sobre o desconto no IPTU. “Eu fui procurada por alguns moradores que já receberam o carnê com a redução de 8% para 3% e estou solicitando informações para ter respostas para a população. Qual vai ser a vantagem da população pagar na taxa única o IPTU sendo que o desconto de 8% já não era tão atrativo e o de 3% ficou menos atrativo ainda?”, questiona.

De acordo com Ciça, o objetivo do pedido de informações é entender quais foram os cálculos feitos pelo prefeito e pelo secretário da Fazenda que levaram à redução. “A gente quer saber quais foram os cálculos que levaram essa administração a entender que o desconto de 3% vai valer a pena e se eles têm uma previsão de quanto que vai ser arrecadado durante esse mês com esse valor do IPTU à vista”, explica.

- Publicidade -

Por último, a vereadora relembrou que sabe da importância do dinheiro para investimentos na cidade. “A prefeitura precisa de recursos para manter a cidade, mas a gente também não pode fazer uma contenção nesse sentido de que a população não tenha atrativos para pagar, à vista, o carnê do IPTU”, finaliza.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!