O vereador Paulo Tadeu Silva D’Arcadia (PT) criticou os dados apresentados pelo prefeito Sérgio Azevedo nessa terça-feira (7), durante a primeira sessão da Câmara Municipal de 2017. Na ocasião, Sérgio afirmou que o município pode terminar o ano com um déficit de mais de R$155 milhões.
Para o vereador, a apresentação feita pelo prefeito foi irreal. ” [Sérgio] Já demonstrava que a apresentação traria algumas surpresas e a maior delas talvez seja o surrealismo. Nunca ouvi falar em apresentação contábil em que alguém diz o seguinte ‘Se não tivesse havido tal receita, a situação era outra’; ‘Tenho um déficit na saúde, preciso atender tantas cirurgias e isso vai me custar tanto’. Isso é uma dívida social que a administração anterior não cumpriu porque não tinha recurso. Não tinha dinheiro para pagar. Então, o que tivemos aqui hoje foi uma mistificação”, afirma.
O vereador demonstrou ainda o intuito de questionar os dados apresentados ao atual secretário da Fazenda, Alexandre Lino Pereira. “Temos a obrigação de convocar o senhor secretário da Fazenda, que foi o homem que assinou o balanço de 31 de dezembro de 2016, que assinou junto com o atual prefeito o balanço publicado em 20 de janeiro desse ano para depois ele [Sérgio] chegar aqui e dizer que aquilo tudo era mentira? Então nós temos um contador de mais de 20 anos [de serviço] na prefeitura que se presta a esse papel de mentir? Lamento profundamente a ausência do debate, mas compreendo a insegurança de alguém que traz para essa casa números mistificados, acreditando que somos um bando de tolos e que vamos aceitar essa apresentação absolutamente fora de qualquer dado da realidade” finalizou.