Durante a Sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (06), o vereador Antonio Carlos Pereira (DEM) propôs um projeto de lei para regulamentar a comercialização de alimentos em veículos automotores – os chamados Food Trucks. De acordo com o vereador, o principal motivo para criar o projeto foi o grande número de feiras gastronômicas realizadas em Poços de Caldas no ano de 2016.
“Nós recebemos inúmeras reclamações dos proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes e das pessoas que trabalham com carrinhos de lanche estabelecidos aqui há muito tempo. Então, apresentamos o projeto para regulamentar o Food Truck, para que ele possa cumprir uma série de normas relativas a venda e ao comercio de alimentos”, disse.
Pereira também aproveitou a oportunidade para falar do que considera uma concorrência desleal entre os Food Trucks e os comércios tradicionais. “A grande quantidade de bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias que nós temos na cidade, além de pagar impostos, emprega cozinheiros, garçons, atendentes e vários profissionais de forma direta no nosso município. Houve realmente uma avalanche de Food Trucks, um seguido do outro, e isso causou uma queda no movimento destes estabelecimentos”.
O projeto recebeu emendas feitas por vários vereadores e o apoio da Associação de Bares e Restaurantes de Poços de Caldas.