- Publicidade -
17.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Mulheres que lutam contra o câncer são tema de exposição no Shopping Poços de Caldas

- Publicidade -
Curada de um câncer, Cláudia Rocha tem um projeto para a autoestima de pacientes (Foto: Divulgação)
Curada de um câncer, Cláudia Rocha tem um projeto para a autoestima de pacientes (Foto: Divulgação)

Como parte da programação da campanha Outubro Rosa, o Shopping Poços de Caldas recebe uma exposição com fotografias de mulheres que estão em tratamento contra o câncer, principalmente o de mama. A mostra ainda dá destaque para pacientes que já terminaram o tratamento, como forma de inspiração e troca de experiências.

A ação acontece em parceria com o projeto União Rosa e foi idealizada por Cláudia Rocha, que já foi vítima da doença. “Eu tive câncer de mama agressivo em 2011, estava com 34 anos. Fiz cirurgia, quimioterapia e radioterapia e hoje estou ótima, graças a Deus”, disse ela, que ainda conta da sua inspiração para criar o movimento. “Sempre pensei em ajudar de alguma forma, precisava compartilhar a minha experiência. Até que recebi a foto da irmã de uma amiga que está com câncer de mama aos 29 anos. Ela fez uma maquiagem para ir a um casamento e estava radiante por se sentir bonita. Foi aí que pensei em ajudar a elevar a autoestima das mulheres.”

- Publicidade -

Com a ajuda de 65 voluntários, Cláudia promoveu no inicio deste mês uma tarde especial para pacientes da Unacon da Santa Casa. Além de tratamentos de beleza, como sessão de maquiagem e manicure, as mulheres assistiram a palestras com psicóloga e fisioterapeuta e participaram de oficina sobre as diferentes possibilidades de amarrar um lenço. O evento ainda teve leitura de poema, apresentação musical, doação de perucas e distribuição de brindes.

Para completar as atividades, cerca de 60 participantes foram fotografadas por Samuel Marcondes e Carol Gobatto. “É um

- Publicidade -
União Rosa 2016 - Foto: © Samuel Marcondes
União Rosa 2016 – Foto: © Samuel Marcondes

material que retrata olhares muito intensos e que precisa ser compartilhado”, afirmou Rocha. As imagens podem ser vistas até o dia 31 de outubro, nos corredores do Shopping Poços de Caldas. Nesta quinta, às 19h, algumas das retratadas participam da abertura oficial da exposição.

“A mostra é uma mistura de sensibilidade e força, por mostrar a garra e a alegria com que estas mulheres passam por um momento tão delicado de suas vidas. As fotografias compõem as outras ações que serão promovidas no centro de compras, como o projeto Rapunzel Solidária, que vai atender as pessoas interessadas em doar cabelos neste domingo (23), das 13h às 19h”, conta Aline Reis, coordenadora de marketing do Shopping Poços de Caldas.

- Publicidade -

Serviço:
Exposição União Rosa
Quando:
até 31 de outubro, das 10h às 22h
Onde:
Shopping Poços de Caldas
Endereço:
Av. Sílvio Monteiro dos Santos, 180 – Poços de Caldas-MG

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!