Na Sessão da Câmara da última terça-feira (11), o vereador Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB) apresentou um pedido de informações sobre a situação do Ecoponto do município. De acordo com o vereador, pneus estão sendo descartados de forma incorreta, jogados diretamente no aterro sanitário.
“Fiz o requerimento para saber a verdade sobre isso, porque antes a prefeitura tinha um convênio com um juiz que disponibilizava alguns presos do presídio municipal que faziam o carregamento, descarregamento e o descarte correto destes pneus e hoje, ao que parece, tudo está sendo feito de qualquer jeito”, contou.
Ainda segundo Sansão, a situação é grave e prejudicial ao meio ambiente. “Antes os pneus eram colocados em locais fechados, longe do contato com a água, depois eles eram enviados para fora da cidade, onde eram queimados em fábricas de cimento. Hoje eles ficam sem terra em cima e, se chover, isso ajuda na proliferação do mosquito da dengue, que leva só sete dias. Isso tudo é muito prejudicial para o meio ambiente”, conclui.