A Câmara Municipal aprovou hoje (27) o ofício de autoria do proprietário do Jornal de Poços, Ricardo Pereira de Mello, que pede a cassação do mandato do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e da secretária de administração e gestão de pessoas, Maria Luísa Untura, por improbidade administrativa.
A representação foi feita em razão de possíveis erros no processo de contratação de um órgão jornalístico para publicação dos atos oficiais do município. De acordo com Ricardo, o contrato firmado entre a Prefeitura e o Jornal da Mantiqueira foi prorrogado duas vezes além do limite permitido pela lei nº 4.917/65, que é de 36 meses. Ainda segundo o mesmo ofício, o Jornal da Mantiqueira teria sido favorecido em relação aos outros veículos jornalísticos da cidade.
O ofício foi aprovado por nove votos a favor contra quatro da oposição. Durante a votação no plenário, o vereador Paulo Tadeu (PT), um dos que votaram contra a abertura do processo, afirmou: “Estamos cometendo uma grande injustiça em um momento muito delicado. Ainda que isto me custe a reeleição, meu voto é não”.
Procurado pelo Poços Já, o responsável pela representação, Ricardo Pereira de Mello, preferiu não se pronunciar. A partir de agora, a Câmara vai nomear três vereadores para participarem da comissão de julgamento.