O vereador Flávio Faria (Rede) solicitou, durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (13), informações sobre o projeto de implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Hospital Margarita Morales.
Segundo Faria, em março de 2013 o Executivo manifestou interesse no projeto. Porém, desde então não houve informações sobre o andamento do processo. A UPA seria de Porte 1, que tem de cinco a oito leitos de observação e capacidade de atender até 150 pacientes por dia em uma população que varia de 50 mil a 100 mil habitantes.
O investimento do Governo Federal seria de R$1,5 milhão para as obras na infraestrutura. Além disso, o Ministério da Saúde enviaria cerca de R$100 mil mensais para manutenção da UPA.
O requerimento feito pelo vereador questiona a existência desse projeto e, caso tenha sido apresentado ao Ministério da Saúde, o seu andamento. “Entendemos que seria muito vantajoso por trazer investimentos para o Hospital Margarita Morales, que passará a ter um reforço nos gastos mensais”, explica Faria.