Os radares das avenidas João Pinheiro e Mansur Frayha ainda não estão em funcionamento, segundo o secretário de Defesa Social, Luís Carlos Lima. A aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) está sendo realizada e não há data definida para o término.
“O Inmetro continua o processo de aferição, que pode terminar nesta ou na próxima semana. Não temos uma previsão”, informou o secretário.
Acidente
No último fim de semana, um poste de radar foi derrubado por um carro. O acidente ocorreu durante a madrugada de sábado. A empresa responsável pela manutenção recolheu o equipamento e constatou que não houve danos graves.
A intenção é de reinstalar até o fim da próxima semana, mas esse atraso não atrapalha o início da fiscalização pelos outros radares.
Locais de fiscalização
No sentido Centro/bairro, a fiscalização vai ocorrer nos seguintes pontos: avenida Mansur Frayha, em frente ao número 114, avenida João Pinheiro, em frente aos números 248, 640 e 1000, além dos cruzamentos com as ruas Gama Cruz e Antônio Togni. Para quem passa no sentido bairro/Centro, os pontos são: avenida Mansur Frayha, 637, avenida João Pinheiro, 177, 1245 e 1777, além do cruzamento com a Rua da Saudade e a Caetano Peterle. O limite de velocidade na avenida é de 60 Km/h.