Uma mulher e um rapaz foram baleados em assaltos à mão armada que ocorreram em duas agências lotéricas do Centro de Poços de Caldas, no início da tarde desta segunda-feira (26). O primeiro assalto ocorreu na Rua Assis Figueiredo, próximo ao Terminal de Linhas Urbanas e, minutos depois, uma lotérica da Avenida Francisco Salles também foi assaltada.
De acordo com testemunhas, um rapaz teria entrado na lotérica da Rua Assis e tentado roubar a maleta de um homem que estava na fila. Neste momento, ele teria disparado dois tiros e ferido uma funcionária do estabelecimento. O assaltante teria fugido a pé, vestindo uma camiseta branca e sem capacete. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa de Poços de Caldas.
Logo em seguida, a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência em uma lotérica próxima, na Avenida Francisco Salles. Uma das pessoas que estavam na fila contou como foi a ocorrência. O rapaz teria entrado no local, anunciado o assalto e batido no balcão. “Ele já entrou e a atendente chamou um moço que estava lá dentro, que trabalha aqui. Ele pegou na mão do assaltante, que deu um tiro. Eu saí, consegui escapar. Era um só, estava de óculos, bem arrumadinho, de boné”, disse Maria das Graças.
O funcionário da lotérica foi atingido e socorrido pelo Samu. Ele estava consciente e foi levado para o Hospital Santa Lúcia. Segundo outra testemunha, o assaltante saiu da lotérica e subiu em uma moto na esquina com a Praça Pedro Sanches, com uma mulher na garupa, e seguiu pela Rua Minas Gerais. A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o assunto e continua as buscas. Não é possível confirmar se os dois assaltos foram feitos pela mesma pessoa.