O Carnaval já está chegando ao fim, mas se depender dos foliões o clima continua sendo de alegria. Na tarde desta terça-feira (13), no Parque José Affonso Junqueira, não faltou animação e performances divertidas com o pessoal da Charanga dos Artistas, que encerrou as apresentações do Carnaval 2018 com o concurso de fantasias.
Artistas de 19 grupos concorreram e foram avaliados nos quesitos originalidade, caracterização e performance. No meio do público as fantasias chamavam a atenção de crianças e adultos. Os temas foram os mais diversos. De filmes e músicas a personagens históricos, os artistas não mediram esforços na criatividade.
Bruna Marques e Gabriel Sollano, da Cachorroloco Produções, escolheram o tema ‘Musicais da Broadway’. Depois de produzirem o musical A Bela e a Fera, resolveram se caracterizar de Lumiére e Plumelec, personagens do filme e do musical. Gabriel está na Charanga desde o primeiro ano e Bruna, participando pela primeira vez, não escondeu a emoção de fazer parte do grupo. “Eu estou achando o máximo, é um astral muito bom, principalmente estar com pessoas que a gente gosta, do meio artístico”, declarou.
Veteranos na Charanga, a dupla Jacque Ferrari e Gui Guerriero, do Grupo Teatral Bem-Me-Quer, escolheu fantasias um pouco, digamos, assustadoras, em homenagem à Divina Comédia: O inferno de Dante e a Medusa. Apavorantes ou não, os atores chamaram a atenção do público, que a todo o momento pedia para tirar fotos, e também da comissão julgadora, pois as fantasias ficaram em segundo lugar no concurso. “A Charanga vem crescendo cada vez mais e é gostoso porque é um desafio de cada ano trazer uma proposta mais legal, uma proposta diferente e de chocar o pessoal de alguma forma, ser algo mais teatral mesmo, que é o que a gente gosta”, destaca Gui.
Confira os três primeiros colocados do Concurso de Fantasias da Charanga 2018:
1º Lugar: Cia Naativa de Teatro (Dema Mello e Guilherme Fonseca) – Empregadas malucas
2º lugar: Grupo Teatral Bem-Me-Quer (Jacque Ferrari e Gui Guerriero) – A Divina Comédia – Diabo do Inferno de Dante e Medusa
3º lugar: Grupo de Teatro Magia (Deborah Soares e Thalison Melo) – Xica da Silva