20.4 C
Poços de Caldas

Entidades têm até 11 de abril para inscrição das barracas de doces da Festa de São Benedito

PUBLICIDADE
Doces da Festa de São Benedito (divulgação)

Entidades podem se inscrever para a venda de doces na Festa de São Benedito

A prefeitura de Poços de Caldas publicou decreto que autoriza, em caráter excepcional, a ocupação das calçadas laterais da praça Coronel Agostinho Junqueira para a comercialização de doces tradicionais durante a Festa de São Benedito, entre os dias 1º e 13 de maio.

PUBLICIDADE

A medida permite que apenas entidades de assistência social, com atuação comprovada há pelo menos um ano no município, participem da iniciativa. Essas entidades devem compartilhar o espaço e dividir responsabilidades na organização e gestão das barracas.

Os interessados devem protocolar o pedido de autorização até 11 de abril na prefeitura, apresentando documentos como CNPJ, estatuto e certidão negativa de débitos municipais. A lista de aprovados será divulgada após análise da Divisão de Fiscalização de Posturas.

A comercialização de bebidas alcoólicas está proibida. E as entidades devem seguir normas da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. Além disso, representantes das barracas precisarão participar de uma palestra sobre segurança e manipulação de alimentos.

Após o evento, as entidades terão 30 dias para prestar contas à prefeitura. O não cumprimento dessa exigência impedirá a participação na próxima edição. Ambulantes não autorizados serão impedidos de vender produtos no local e terão suas mercadorias apreendidas.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!