
Na véspera do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, celebrado em 19 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma ação especial de livre demanda para mamografia neste proximo sábado (18), das 8h às 16h. O evento será no Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CAESMC).
A iniciativa integra o cronograma da Campanha Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e ao combate ao câncer de mama.
Confira as faixas etárias para o atendimento
- Mulheres de 50 a 74 anos, faixa etária contemplada pelo rastreamento mamográfico preconizado pelo Ministério da Saúde, poderão ter o pedido emitido no próprio local pelas enfermeiras, desde que respeitado o intervalo mínimo de dois anos entre os exames, conforme o protocolo vigente.
- Mulheres de 40 a 49 anos devem comparecer portando o pedido médico emitido pelo SUS, uma vez que não haverá atendimento médico no local para emissão da solicitação no dia do evento.
Serviço
Atendimento para mamografia Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança
Rua São Paulo, 369 – centro
WhatsApp: (35) 9 8446-8145