
A prefeitura de Poços de Caldas, em conjunto com o Hemocentro do município, faz um apelo urgente à população para a doação de sangue. Os estoques da unidade estão em nível crítico, colocando em risco o atendimento a pacientes de hospitais e clínicas da região.
Nesta semana, o prefeito Paulo Ney visitou a unidade para acompanhar de perto o trabalho da equipe de coleta e atendimento. Durante a visita, ele reforçou a necessidade de solidariedade da comunidade.
“É fundamental reconhecer o trabalho incrível realizado por todos aqui. Além disso, é preciso que a população esteja atenta. Os estoques de sangue estão baixos, e a doação é um ato de solidariedade que salva vidas”, afirmou o prefeito.
Cibele Spina, coordenadora do Hemocentro, também destacou a importância da ação. “É muito importante que as pessoas procurem a nossa unidade para realizar a doação nos horários divulgados. Sem a doação, não conseguimos atender nossos hospitais da região. Para atender nossos hospitais, é essencial que você, morador de Poços, doe”, declarou.
Como e onde doar?
Para doar, basta procurar o Hemocentro de Poços de Caldas, na avenida José Remígio Prezia, 303. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Aos sábados, das 7h às 11h. É necessário apresentar um documento de identidade com foto.
Cadastro no Redome
O Hemocentro também reforça a importância do cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) para pessoas de 18 a 35 anos. O registro é um banco de dados que busca doadores compatíveis para pacientes que necessitam de transplante de medula óssea.