
O levantamento nacional, divulgado em julho, avaliou hospitais que possuem Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Brasil. Entre 73 hospitais mineiros do relatório, apenas 15 conquistaram o selo máximo. Atingindo 100% de conformidade com as práticas de segurança recomendadas pela Anvisa. E a Unimed Poços é um deles.
“Pelo oitavo ano consecutivo, o Hospital Unimed Poços mantém esse reconhecimento nacional. Isso mostra que segurança do paciente não é apenas um protocolo, mas uma cultura incorporada no nosso dia a dia, em todos os níveis da assistência”, afirmou o diretor de Recursos Próprios, José Júlio Balducci.
Melhores práticas
O certificado da Anvisa comprova o alinhamento do Hospital Unimed Poços com os protocolos e indicadores das melhores práticas em saúde. A conquista é ainda mais significativa por se somar à acreditação ONA 3 – Excelência. A mais alta certificação da saúde suplementar brasileira. “Essa certificação da Anvisa é mais um reflexo do nosso esforço coletivo, do envolvimento das equipes e da nossa missão em oferecer um cuidado responsável, resolutivo e centrado no paciente”, celebrou a coordenadora de Gestão de Riscos Eliane Félix Prado.
Para o presidente da Unimed Poços, o reconhecimento reafirma o papel da cooperativa como referência em saúde na região. “Nossa missão vai além da assistência. Somos um sistema de saúde que preza pela segurança, qualidade e humanidade em todos os atendimentos. Esse reconhecimento nos enche de orgulho e nos motiva a seguir aprimorando, sempre com o paciente no centro das nossas ações”, finalizou Odilon Trefíglio Neto.