Saúde padroniza fluxo de atendimentos de gestantes no município

A Secretaria de Saúde e a Maternidade da Santa Casa desenvolveram um fluxo de atendimento para todas as gestantes. Para cada caso é necessário procurar um tipo e local de atendimento adequado. – Nos casos de dor tipo contração, sangramento, perda de líquido, pressão arterial elevada, febre e ausência de movimentos fetais por mais de […]
PUBLICIDADE
imagem ilustrativa

A Secretaria de Saúde e a Maternidade da Santa Casa desenvolveram um fluxo de atendimento para todas as gestantes. Para cada caso é necessário procurar um tipo e local de atendimento adequado.

– Nos casos de dor tipo contração, sangramento, perda de líquido, pressão arterial elevada, febre e ausência de movimentos fetais por mais de 6 horas (mais de 28 semanas de gestação) deve-se procurar a Maternidade da Santa Casa.

PUBLICIDADE

– Nos casos de falta de ar isolada, crises de dor (pedra nos rins ou vesícula, enxaqueca isolada e com pressão normal, sintomas respiratórios intensos e picadas de insetos ou animais peçonhentos a gestante deve-se dirigir para UPA ou Margarita Moralles.

– Já para dor nas costas ou região lombar, dor no corpo, fraqueza e mal-estar, com sinais vitais normais; insônia, ansiedade, lesões de pele, corrimento vaginal, sintomas urinários, dor em membros inferiores, formigamento, quadros crônicos, sintomas respiratórios leves, início de pré-natal e de vitaminas, exames de rotina, perda de apetite, vômito e diarreia, deve-se procurar o postinho de saúde mais próximo da sua residência.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!