
O Hospital Gilberto de Matos, zona leste, a partir da próxima segunda-feira (26), ofertará raio-X 24 horas para atender pacientes com encaminhamento médico mediante agendamento e também os que ficam internados no local.
Outra novidade é que na primeira semana de julho começará a funcionar 20 leitos para dar assistência aos pacientes que necessitem de internação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O secretário de Saúde Thiago Mariano destacou os benefícios para a população. “Após a reforma, o HZL vai contar com melhor estrutura física e expansão do atendimento diagnóstico, impactando positivamente para os pacientes e equipe multidisciplinar resultando em mais segurança e tranquilidade para os pacientes e familiares.”
Além disso, o hospital já possui centro cirúrgico para pequenas cirurgias e atendimentos de diversas especialidades, como fisioterapia e urologia.
O local já passou também por uma reforma completa do telhado, que era uma demanda antiga da população. O serviço foi realizado por empresa terceirizada e incluiu troca do telhado com substituição de pilares e ferragens, retirada das telhas antigas e montagem da estrutura metálica para colocação do novo telhado.
O prédio também passará por uma reforma completa, mantendo a estrutura original, mas com adequações para levar um ambiente mais acolhedor e humanizado à população.







