
Após a realização de fiscalização sanitária, a Anvisa determinou, em 27 de março, através da Resolução 1.028/2023, a suspensão preventiva da comercialização, distribuição e uso dos produtos empresa Fugini, fabricados em Monte Alto-SP.
Já nesta quinta-feira, 30 de março, foi publicada a Resolução 1.051/2023 pela Anvisa, que determinou o recolhimento de todas as apresentações da maionese da marca Fugini, fabricadas entre 20/12/2022 a 21/3/2023, com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. Bem como a proibição da venda de todos os lotes com vencimento em dezembro de 2023, cuja numeração inicie em 354.
Devido à precariedade de informações que podem induzir ao erro e visando garantir a segurança dos consumidores, especialmente no que seja pertinente à saúde e segurança alimentar, o Procon de Poços de Caldas recomenda cautela dos consumidores quanto à utilização de produtos adquiridos anteriormente à Resolução, especialmente a maionese Fugini.
Recomenda-se ainda a cautela dos fornecedores na disponibilização e venda dos produtos da referida marca, devendo ser retirados de circulação todas as apresentações da maionese abarcada pela Resolução da Anvisa.
Em tempo, caso o consumidor verifique a existência de maionese de marca Fugini em sua residência, imprópria para o consumo, deverá dirigir-se ao supermercado onde promoveu a compra e solicitar a substituição do produto ou a restituição do valor pago.