Ação educativa em saúde contempla mais de 3 mil alunos da rede pública  

PUBLICIDADE
foto divulgação

Integrando as ações do Programa Saúde na Escola, de março a junho deste ano, o setor de Educação Ambiental, que faz parte da Vigilância Ambiental, na Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, realizará ações educativas sobre a conscientização do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus.

Ao todo serão contemplados com o projeto 66 unidades escolares, sendo 38 Centros de Educação Infantil, 25 Escolas Municipais e três Escolas de Educação para Jovens e Adultos.

PUBLICIDADE

agente de endemias e também educadora ambiental Aretha Carneiro Corrêa diz que a ação contribui para a promoção, prevenção e atenção à saúde das crianças e jovens da rede pública de ensino. “Ao final das palestras educativas nos CEIs e unidades escolares é possível observar como todos ficam interessados no assunto sobre a prevenção de doenças e eliminação dos criadouros, não deixando água parada, bem como nas amostras de larvas e do mosquito Aedes Aegypti. Se tornam a partir dessa ação agentes mirins no combate à dengue levando as orientações para os pais, amigos e toda comunidade.

O setor da Vigilância Ambiental ressalta que o combate à dengue é realizado durante todo o ano nas residências do município, através dos agentes de combate às endemias e também nos vários pontos estratégicos existentes, e para que o município continue com índices baixos de infestação são necessárias ações em parcerias e a colaboração de toda população.

Além do trabalho realizado nas escolas, a Secretaria de Saúde também ministras palestras para instituições educacionais públicas ou privadas e nas empresas. Para mais informações pelos telefones 3697-5977 ou 3697-5987.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

Don`t copy text!