Assim como outros setores do hospital, a lavanderia da Santa Casa está passando por melhorias. Foi realizada uma reforma para readequação do espaço, dando mais conforto para os colaboradores e agilidade ao processo. Além disso, o hospital informou que foram adquiridas novas máquinas da marca Suzuki, de última geração, que levam qualidade e economia ao setor.

Já estão funcionando uma nova lavadora extratora de 60 quilos, duas centrífugas de 50 quilos e uma secadora de 50 quilos. “Essa compra de novas máquinas veio para modernizar a lavanderia. Compramos uma lavadora extratora, onde a roupa já sai centrifugada, centrífugas novas, com o intuito de dar mais agilidade na produção e, principalmente, dar um conforto a mais para os funcionários trabalharem. Também fizemos uma reforma no espaço, abrindo as paredes para refrescar o setor”, explica a gerente de hotelaria da Santa Casa de Poços, Elane Maria da Silva, responsável pelo setor de lavanderia.
As máquinas chegaram no final do último mês e entraram em funcionamento logo após os colaboradores passarem por um curso com o técnico Alessandro Túlio, da empresa Norte Científica, que presta serviço para a Suzuki. Ele falou dos benefícios que esses novos equipamentos trazem para a Santa Casa de Poços.
“O hospital está ganhando muito em economia de tempo, produto químico e consumo de energia elétrica. Otimizou bastante o processo operacional, a qualidade de trabalho, a qualidade de lavagem, a durabilidade do material, o desgaste. São máquinas tecnológicas, máquinas bem avançadas, projetadas para que não se gaste a roupa como as máquinas antigas faziam. Na questão de dosadores, elas conseguem trabalhar uma quantidade pontual de produtos químicos. Dessa forma, não apodrece lençol, não apodrece cobertor. Vai ser uma economia de energia, economia de produto químico e economia de enxoval muito grande para o hospital”, explica Alessandro.







