A Santa Casa de Poços de Caldas agora tem 17 leitos de CTI neonatal. A ampliação foi inaugurada na semana passada e homenageia Moacyr de Carvalho Dias, que era apoiador da instituição.

A obra é proveniente do convênio 1920, do ano de 2012 e foi realizada através de um grande esforço coletivo, segundo o hospital. Os trabalhos foram retomados no primeiro semestre deste ano, proporcionando o aumento de 9 para 17 leitos neonatais e pediátricos.
“Extremamente importante a inauguração dessa obra, pois vamos poder atender melhor os nossos cidadãos. A ideia é que a gente não precise mais transferir os bebês neonatos para outras cidades. Agora temos uma estrutura física e de recursos humanos muito bem preparada. Essa obra vem completar um ciclo muito importante para receber os pacientes da cidade e região”, comentou a média Fabiana Schmidt, coordenadora do setor.

Homenagem
Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi quando a entrega de um buquê de rosas para Lilia de Carvalho Dias, viúva de Moacyr, que também apoia a Irmandade. Ao final da solenidade, os presentes foram em pequenos grupos conhecer a nova CTI. Entre eles estava o padre Hiansen Vieira Franco, que realizou uma benção ao setor.
O vice-provedor da Irmandade, Marcos de Carvalho Dias, destacou o momento que vive o hospital. “Essa é uma luta que vem desde 2012, com muita gente envolvida, muito trabalho, muita dedicação e, graças a Deus, entregamos hoje para a população de Poços de Caldas e região essa maravilhosa UTI Neonatal e Pediátrica. A Santa Casa está se tornando outra Santa Casa, melhorando em tecnologia, instalando novos equipamentos, promovendo reformas em sua estrutura, reformulando sua administração e investindo na formação de seu pessoal.”