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Saúde e perturbação de sossego lideram demandas da Ouvidoria da Câmara

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Saúde e perturbação de sossego lideram demandas da Ouvidoria da Câmara
Vereador Flávio é o ouvidor da Câmara

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Poços de Caldas já contabiliza, até julho de 2025, um total de 115 Requerimentos protocolados com base em registros e solicitações da população. O número já se aproxima do total registrado em todo o ano de 2024, quando foram feitos 133 Requerimentos.

As principais demandas estão relacionadas a temas como Saúde (54), Perturbação de Sossego (14), Mobilidade Urbana (10), Limpeza (8), Causa Animal (5), Assistência Social (4), Serviços Públicos (4), Infraestrutura (3), Zona Azul (3), Comunicação e Atendimento (3) e Educação (2). Todos os Requerimentos passam pelo Plenário da Câmara e incluem denúncias, reclamações e sugestões relacionadas à prestação de serviços públicos.

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Ouvidor

À frente da Ouvidoria pelo segundo ano consecutivo está o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (MDB), o Flavinho, primeiro parlamentar a ocupar o cargo por dois mandatos.

“Além dos Requerimentos, há também um trabalho direto feito por mim e por minha assessoria no atendimento presencial. Esclarecendo dúvidas e buscando informações que, muitas vezes, nem chegam a ser formalizadas. Fico feliz com a maior procura pela Ouvidoria da Câmara e por contribuir com o fortalecimento desse serviço”, afirma Flavinho.

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Ouvidoria

A Ouvidoria do Povo é um órgão auxiliar do Poder Legislativo na fiscalização da execução dos serviços públicos municipais. Cabe ao setor receber denúncias, reclamações, elogios e sugestões, e fazer os devidos encaminhamentos ao Executivo, seja na forma de Requerimentos ou Indicações.

A estrutura da Ouvidoria funciona no gabinete do vereador eleito para o cargo e também está disponível de forma online. Um canal exclusivo no site da Câmara, identificado pelo banner “E-Ouv”, permite que os cidadãos encaminhem suas demandas, inclusive de forma anônima.

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“Nosso gabinete trabalha muito, acolhendo com respeito as demandas e buscando respostas concretas. O serviço ainda é relativamente novo, mas já mostra resultados muito positivos. Seguimos comprometidos com a escuta ativa e com a melhoria dos serviços públicos. Agradeço aos vereadores pela confiança e à população de Poços de Caldas pela parceria nesse trabalho coletivo”, finaliza o ouvidor-geral.

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