- Publicidade -

22 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Audiência pública adia decisão sobre fim das charretes em Poços de Caldas

- Publicidade -
Charretes: projeto para fim da tração animal continua em elaboração na prefeitura
Divulgação

A proposta de extinguir o uso de charretes turísticas em Poços de Caldas deve demorar mais para sair do papel. Um requerimento apresentado pelo vereador Diney Lenon solicita a realização de uma audiência pública para debater o tema, o que adia a decisão e amplia o tempo de funcionamento do serviço com tração animal no município.

Segundo o vereador, a proposta visa fomentar o diálogo entre poder público, condutores de charretes, entidades de proteção animal, representantes do turismo e demais setores da sociedade envolvidos com a temática.

- Publicidade -

Segundo o parlamentar, a tração animal como meio de transporte turístico levanta questões relacionadas à dignidade do trabalho, modernização dos serviços e sustentabilidade urbana. Ele destaca que a audiência tem como objetivo criar um espaço democrático e participativo. Que permita escutar a população, acolher relatos, compartilhar experiências de outras cidades e buscar alternativas viáveis de substituição.

Entre as possíveis soluções citadas estão a adoção de veículos elétricos, bicicletas turísticas. Ou outros modelos sustentáveis e inclusivos, que respeitem tanto os direitos dos trabalhadores quanto os dos animais.

- Publicidade -

A audiência deverá tratar também de implicações legais, impactos sociais e econômicos da possível transição e da necessidade de investimentos públicos e privados. Para o vereador, a iniciativa reafirma o papel do Legislativo como mediador de interesses. E contribui para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao bem-estar animal, mobilidade urbana e turismo responsável.

Assinaram o Requerimentos os vereadores Diney Lenon (PT), Aliff Jimenes (PL), Álvaro Cagnani (PSDB), João Batista da Silva (Rep), Kleber Silva (Novo), Marcos Tadeu Sansão (PL), Ricardo Sabino (PL), Rovilson Gouvêa (PRD), Tiago Mafra (PT), Wellington Guimarães (PSDB).

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
Don`t copy text!