Vereador confronta resposta da prefeitura a respeito do Complexo Santa Cruz

PUBLICIDADE
Vereador confronta resposta da prefeitura a respeito do Complexo Santa Cruz
Demolição do Complexo Santa Cruz

Após receber respostas do Requerimento Nº 399/2025, que pedia informações sobre o empreendimento imobiliário na área do antigo Complexo Santa Cruz, o vereador Tiago Mafra (PT) encaminhou outro pedido complementar de esclarecimentos à Administração municipal. Segundo o parlamentar, os dados apresentados foram incompletos. E mostraram inconsistências entre as questões técnicas, os pareceres dos Conselhos Municipais e o estágio corrente de tramitação do processo. Além de carecerem da documentação comprobatória necessária.

Impactos

Segundo o documento, o empreendimento é de grande magnitude, podendo causar impactos urbanísticos, ambientais, patrimoniais e sociais. No Requerimento, o vereador questiona se o processo de aprovação já teve conclusão ou se ainda está em andamento. Ele solicita que os responsáveis detalhem os trâmites pendentes e identifiquem os órgãos encarregados da análise.

PUBLICIDADE

Em meio às dúvidas quanto à tramitação do empreendimento, Mafra também manifesta preocupação com a formalização do Termo de Compromisso exigido pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços (Condephact) para a emissão do Habite-se. Solicitando esclarecimentos sobre se o termo já foi devidamente assinado ou se a ausência dele justifica a continuidade do processo pendente.

Parâmetros

O legislador afirma que o pedido se dá em razão de dúvidas que têm surgido devido a possíveis autorizações para a construção acima das alturas permitidas nos parâmetros urbanísticos. “Naquele complexo de lojas que será construído ali, foi embutido um espaço para um pequeno teatro. A a simples existência desse teatro está sendo considerada motivo para o enquadramento da obra como empreendimento especial. O que daria possibilidade de construir acima da metragem permitida. No nosso entendimento, isso é um mecanismo de burlar a lei, então o Requerimento vai na direção do esclarecimento dessa situação”, explicou.

O pedido de informações também quer a divulgação do parecer final da Comissão Técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano relativo à viabilidade urbanística e ambiental do projeto. Bem como a justificativa técnica que amparou a flexibilização do coeficiente de aproveitamento e do gabarito de altura. A proposição com todas as indagações feitas pelo vereador está disponível para consulta no Portal da Câmara.

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

Don`t copy text!