Vereadores pedem identificação de servidores envolvidos em exame investigado por Comissão de Ética

PUBLICIDADE
Vereadores pedem identificação de servidores envolvidos em exame investigado por Comissão de Ética
Divulgação

Os vereadores Tiago Braz (Rede) e Tiago Mafra (PT) apresentaram um requerimento à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Poços de Caldas solicitando informações ao Poder Executivo sobre os responsáveis pelos setores de recebimento de solicitações de exames, regulação e agendamento de procedimentos médicos.

A solicitação tem como base a Representação Corregedoria nº 1/2025, que apura possível infração ético-administrativa atribuída ao vereador Kleber Gonçalves da Silva. De acordo com o documento, amplamente divulgado em meios públicos, o médico Rodolfo da Silva Fossa é citado como o responsável pela solicitação inicial de um exame de imagem que está no centro da investigação.

PUBLICIDADE

No requerimento, os vereadores destacam a importância de esclarecer a eventual participação de servidores públicos na efetivação do procedimento. Especialmente aqueles que atuavam nos setores administrativos ligados ao agendamento do exame. Segundo o texto, as informações são fundamentais para a elaboração de um parecer técnico e conclusivo da Comissão. Assegurando o contraditório, a transparência e a lisura do processo investigativo.

O prazo estabelecido para resposta é de 24 horas. A medida, segundo os autores, busca garantir a celeridade na apuração dos fatos e preservar a confiança da sociedade nas instituições públicas.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!