Diney Lenon e Tiago Mafra protocolam pedido de cassação do prefeito

PUBLICIDADE
Diney Lenon e Tiago Mafra protocolaram pedido de cassação
Vereadores protocolaram hoje o pedido de cassação (foto: redes sociais)

Os vereadores Diney Lenon (PT) e Tiago Mafra (PT) protocolaram na Câmara de Poços de Caldas, nesta sexta-feira (21), um pedido de cassação de mandato do prefeito Paulo Ney (PSDB). De acordo com os parlamentares, o motivo é a nomeação do ex-prefeito Sérgio Azevedo como presidente da DME Participações.

Em vídeo publicado nas redes sociais, os parlamentares informam que, durante a semana, denunciaram o caso ao Ministério Público e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “No nosso entendimento o prefeito está descumprindo a lei deliberadamente ao indicar o seu padrinho para o cargo no DME”, argumenta Diney.

PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, Paulo Ney somente vai se pronunciar quando for notificado oficialmente.

Moção de Repúdio

A Câmara aprovou, na sessão ordinária desta semana, uma Moção de Repúdio a respeito desta situação. A iniciativa foi da vereadora Pastora Mel (União).

De acordo com parecer técnico do Comitê de Avaliação Estatutário do DME, a indicação de Azevedo foi rejeitada por unanimidade.

O documento destaca que o ex-prefeito teve participação expressiva na campanha eleitoral do atual chefe do Executivo. Isso contraria os requisitos legais para o cargo. O parecer também cita um entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o tema. De acordo com o TCU, pessoas com envolvimento estratégico em campanhas eleitorais não devem ocupar cargos de direção em empresas estatais.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
FALECIMENTOS

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, com informações da Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!