- Publicidade -

26 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereadores querem que Sinfonia da Águas volte a se apresentar em Poços

- Publicidade -
divulgação

Uma moção de apelo, assinada por diversos vereadores, será apresentada na sessão ordinária da Câmara nesta terça-feira (20), para que o município proporcione apoio e as condições financeiras necessárias para que a Sinfonia das Águas volte a se apresentar em Poços de Caldas.

Na justificativa, os parlamentares lembram da história da Sinfonia das Águas, que iniciou como orquestra por meio do projeto social Música Cidadania Integração. Assim, surgiu a Sinfonia das Águas em 2008. Neste ano ela completaria 32 anos. “Do projeto, inúmeros alunos músicos poços-caldenses se destacaram no cenário nacional, na filarmônica de Minas Gerais e internacional, em Paris na França e na Alemanha. A partir de 2003 a Sinfonia das Águas foi assistida por mais de 700 mil pessoas, ela se apresentou em 58 cidades no sul de Minas, incluindo Belo Horizonte e São Paulo. Eram realizados 12 concertos por ano. O brilhantismo das apresentações rendeu um convite para batizar um navio orquestra, o evento contou com a presença de mais de 3 mil pessoas, entre elas muitas celebridades”, diz o documento.

- Publicidade -

E acrescenta que desde o começo a Sinfonia das Águas sempre foi mantida pela prefeitura de Poços de Caldas, a qual bancava os músicos (valor atualizado R$ 500), no entanto, há sete anos ela saiu da mídia e deixou de se apresentar. “A falta de apoio financeiro foi um dos motivos da sua paralisação. As despesas financeiras eram mínimas para o município, comparado ao retorno que era deixado com a divulgação da cidade e com a presença de turistas”.

A moção ainda cita a importância da atuação do maestro Agenor Ribeiro e destaca que a orquestra é um patrimônio cultural da cidade.

- Publicidade -

“Por todo o exposto, apresentamos a Moção de Apelo ao senhor prefeito para que seja resgatada a Sinfonia das Águas no município, dando o apoio e condições financeiras necessárias para que a orquestra volte ao patamar que não deveria ter saído”.

Assinam o documento os vereadores Silvio de Assis, Claudiney Marques (PSDB), Diney Lenon, Douglas de Souza (União), Flávio Togni (PSDB), Kleber Silva (Novo), Lucas Arruda (Rede), Luzia Martins (PDT), Marcelo Heitor (PSC), Regina Cioffi (PP), Ricardo Sabino (PSDB), Sebastião dos Santos (Republicanos), Tiago Braz (Rede), Wellington Guimarães (União), Wilson Rodrigues (União).

- Publicidade -

 

 

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
Don`t copy text!